segunda-feira, 14 de maio de 2012

Entendendo o DELAY (ou tentando...)


Pesquisando na internet sobre delay, encontrei algumas poucas matérias sobre o mesmo, algumas diziam que é somente usar menos força que um oponente, outras que através de um tiro limpo (sem dano algum) consegue-se o delay, sugeriram armas com agilidade maior e houve até mesmo quem afirmou que é um bug do jogo (º_º').

Opções Dano
Todas essas informações contém um pouco de verdade mas ainda assim estão incompletas. O delay depende da quantidade de dano usado, da agilidade da arma, da agilidade geral (habilidade particular de cada um) e da energia gasta para andar ou usar algum item, informação essa última que todos pareceram ignorar.

Uma última informação a qual não sei dizer se está totalmente certa: parece-me que o delay também depende do dano infligido no oponente, ou seja, se você não acertou o oponente e ele tentar delay há possibilidade de falha, infelizmente não tenho como confirmar isso, mas já presenciei um jogador atirando com força total mais POW errando o tiro e seu oponente tentando delay sem sucesso (e posteriormente houve xingamentos a torto e a direita lógico =D)

Tentando entender: o maior fator de influência sobre o delay é sim a arma, mas há em segundo lugar o level do jogador que dirá o quanto de agilidade ele terá, quando a diferença é muito pequena entre players o delay tende para a agilidade maior e é dessa forma que é decidido quem começa a partida, pela agilidade de cada um.

Atributos Relacionados ao Delay
Outra informação importante é que, se você andar ou usar por exemplo uma vida de 500 pontos, gastando toda (ou quase) energia e der tiro limpo corre-se o risco (85~95% de chance) de perder o delay e nesse caso o fator crucial será a agilidade (usando algum item é praticamente certeza que você perderá o delay a menos que sua agilidade seja muito alta e mesmo assim dependerá do quanto o adversário usou no turno dele).

Estaria tudo lindo e de acordo se fossem somente esses dados mas o jogo parece sofrer de um bug (irritantemente antigo) que não há como previr ou entender, as vezes faz-se tudo como manda a regra e o delay ainda assim não vem, é o que os jogadores chamam de "roubo, mentira etc". Mas se nessa circunstância o jogador ganhou um delay a qual não deveria, caso ele tente um delay simples (como voar sem mais nenhum item) ele provavelmente será roubado equilibrando a partida.

Pontos de vista:

Todos (ou quase) usam o tiro limpo no primeiro turno, mas use a cabeça, se você for o último a atirar (e principalmente se tiver certeza de que vai acertar o tiro) use força total porque ainda na sequência e de qualquer forma ainda será o último a atirar e acertando o oponente, bye-bye ângulo xD.

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