Pesquisando na internet sobre delay,
encontrei algumas poucas matérias sobre o mesmo, algumas diziam que é
somente usar menos força que um oponente, outras que através de um tiro
limpo (sem dano algum) consegue-se o delay, sugeriram armas com
agilidade maior e houve até mesmo quem afirmou que é um bug do jogo
(º_º').
Opções Dano |
Todas essas
informações contém um pouco de verdade mas ainda assim estão
incompletas. O delay depende da quantidade de dano usado, da agilidade
da arma, da agilidade geral (habilidade particular de cada um) e da
energia gasta para andar ou usar algum item, informação essa última que
todos pareceram ignorar.
Uma última informação a qual não
sei dizer se está totalmente certa: parece-me que o delay também
depende do dano infligido no oponente, ou seja, se você não acertou o
oponente e ele tentar delay há possibilidade de falha, infelizmente não
tenho como confirmar isso, mas já presenciei um jogador atirando com
força total mais POW errando o tiro e seu oponente tentando delay sem
sucesso (e posteriormente houve xingamentos a torto e a direita lógico
=D)
Tentando entender: o maior fator
de influência sobre o delay é sim a arma, mas há em segundo lugar o
level do jogador que dirá o quanto de agilidade ele terá, quando a
diferença é muito pequena entre players o delay tende para a agilidade
maior e é dessa forma que é decidido quem começa a partida, pela
agilidade de cada um.
Atributos Relacionados ao Delay |
Outra informação
importante é que, se você andar ou usar por exemplo uma vida de 500
pontos, gastando toda (ou quase) energia e der tiro limpo corre-se o
risco (85~95% de chance) de perder o delay e nesse caso o fator crucial
será a agilidade (usando algum item é praticamente certeza que você
perderá o delay a menos que sua agilidade seja muito alta e mesmo assim
dependerá do quanto o adversário usou no turno dele).
Estaria tudo lindo e de acordo
se fossem somente esses dados mas o jogo parece sofrer de um bug
(irritantemente antigo) que não há como previr ou entender, as vezes
faz-se tudo como manda a regra e o delay ainda assim não vem, é o que os
jogadores chamam de "roubo, mentira etc". Mas se nessa circunstância o
jogador ganhou um delay a qual não deveria, caso ele tente um delay
simples (como voar sem mais nenhum item) ele provavelmente será roubado
equilibrando a partida.
Pontos de vista:
Todos (ou quase) usam o tiro
limpo no primeiro turno, mas use a cabeça, se você for o último a atirar
(e principalmente se tiver certeza de que vai acertar o tiro) use força
total porque ainda na sequência e de qualquer forma ainda será o último
a atirar e acertando o oponente, bye-bye ângulo xD.
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